21 junho 2010

Nosso Começo

PROJETO "LOBO PARIETAL"


A idéia do Coletivo Lobo Parietal surgiu com a percepção de inúmeros novos curtas que abusam da criatividade, produzidos por pessoas que estão se arriscando em um mundo, às vezes desvalorizado, como o do audiovisual.

E quando falta dinheiro? Pode-se dar um jeito nisso com vontade, confiança e união de quem tenha interesses comuns.

"Convoquei" alguns amigos, colegas, amigos de amigos... a verdade é que é difícil começar um projeto assim do zero. Não se sabe ainda o que vai acontecer, mas as expectativas são as melhores possíveis.

Sobre "LOBO PARIETAL"


Falar sobre pessoas é um tema complicadíssimo, não se sabe o caminho certo a seguir, mas sabe-se que os sentimentos tem grande responsabilidade sobre o nosso ser. Agonia, amor, inveja, felicidade, dor... tudo isso está embutido no projeto.

Nesse contexto, cada um deve utilizar uma cor que ressalta sua personalidade. Isso vai nos guiar a reconhecer parte de cada personalidade.


A intenção do primeiro vídeo experimental é mostrar um universo de oito pessoas que convivem no mesmo ambiente, são amigas e têm muitos sonhos particulares. O ambiente é um lugar na imaginação de cada um, onde as pessoas podem ser quem elas querem ser. Podem xingar, podem amar, podem ter medos... porque no fundo, todo mundo finge. Na verdade a palavra "receio" prevalece. O projeto visa a cansativa vida humana, na qual não existe nem santo, nem gente que não presta. Para cada personalidade existem pontos negativos e positivos...

Lobo Parietal é a parte do nosso cérebro responsável por guardar nossas emoções. Sendo assim, achei interessante dar esse nome para essa iniciativa. Espero que gostem.


Aos atores e equipe, espero que eu possa ajudar e espero que me ajudem. Não existem profissionais, não existem pessoas perfeitas neste projeto. Todos vão aprender em todos os sentidos, na produção, na atuação, na filmagem. Quero dar a mim e a vocês uma nova sensação, diferente daquelas do dia-a-dia, sabe?

Quem aceitou não vai se arrepender. Participaremos de festivais, realizaremos mostras. Espero que as pessoas gostem, mas creio que nós temos que gostar, acima de tudo.

Obrigado!


Márcio Lázaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário